19/02/2014

{Receita} - Quibe assado

Quando estou na dúvida do que fazer para um lanche simples, rápido e gostoso - essa é minha aposta. 


A receita original é do caderninho da minha mãe... mas ela sofreu várias alterações ao longo dos três anos de casada. Sempre achava que faltava um ingrediente e não sabia o que era... até que um dia, vendo televisão vi uma pessoa colocando um pouco de canela em pó no quibe... e desde então, comecei a colocar também e percebi que e era isso que faltava. A canela dá um toque bem especial e deixa o quibe muito mais saboroso.  

Em uma tigela coloque 200g de trigo para quibe e cubra com água - ele deve ficar de molho até que o trigo absorva toda água (aproximadamente 1 hora). Assim que o trigo estiver hidratado, escorra bem toda água e se necessário aperte com as mãos para ficar bem sequinho. Acrescente 350g de carne moída, 1/2 cebola picada em cubos, sal e pimenta à gosto. Junte 1 colher de sobremesa de canela em pó, misture bem e coloque em uma travessa untada com um fio de azeite.  Leve ao forno 180° por aproximadamente 20 minutos ou até cozinhar.  

...

14 comentários:

  1. Oi Rê!
    Adoro quibe de forno, nunca fiz.
    Lendo a sua receita parece fácil, a canela é novidade para mim!
    Levei a receita, pena que não posso levar o quibe também rs

    Eu já fui como você.
    Pulava os cinco dias, e muitas vezes o carnaval começava na quinta, quantos dias.
    Uma fantasia por dia e ficava até o 'cidade maravilhosa' rs música clássica de encerramento dos bailes, pelo menos por aqui rs
    Já tomei guaraná em pó também rsrs

    Hoje o Carnaval vai para um lado e eu para outro! rs
    Tudo bem ,que como legítima carioca, ainda quero desfilar em uma Escola de Samba na Apoteose, mas como quero uma fantasia com um esplendor enorme rsrs ninguém quer me acompanhar nessa aventura.
    Vê se leonina vai para a Apoteose de short, camiseta e tênis? Desfilar assim?rs Jamais!
    Ainda assisto alguma coisa do desfile, por conta dos carros alegóricos!

    Eu não tenho recebido muito spam.
    Não percebi diferença.
    Essa questão do comentário não aparecer ainda é um mistério.
    Acabei de descobrir que meu último comentário no post dos aparadores, não apareceu.
    Não sei se é por conta da moderação ou coisas do Blogger, que de vez em quando inventa algo diferente para estressar.
    Só sei que com isso, meus comentários não apareceram em vários blogs!
    Estou descobrindo aos poucos, mas já vi que foram em muitos.
    S descobrir algo te falo.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Maria,
      Liberei os comentários e vou tentar descobrir o que aconteceu... o blogger inventa moda de vez em quando, né??

      Quanto ao quibe, é bem fácil mesmo... fica pronto rapinho e é uma delícia. =)
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, vim aqui para agradecer ao carinho lá no blog...
    Volte sempre e aproveite todas as dicas e ideias, tem muita coisa legal que já foi postada!
    Adorei a receitinha.. amo quibe!
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Géssica,
      Se você gosta de quibe vale a pena testar essa receita. =)
      Beijos,

      Excluir
  3. Jura? Canela no quibe?
    Super novidade pra mim. Bem inusitado, né!
    Deu vontade de provar, pra ver a diferença no sabor. Adorei a dica!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canela Cici...
      Também achei estranho quando vi, mas ela dá um gostinho todo especial.
      Se testar depois me conta o que achou. =)
      Beijos,

      Excluir
  4. Nunca fiz quibe... Fiquei querendo fazer agora, depois dessa foto e da sua receitinha;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liduh,
      Essa receita é bem fácil... em menos de 2 horas ele está prontinho. =)
      Beijos,

      Excluir
  5. Oi Renata, gosto muito de visitar seu blog, sempre com coisas legais! A história da canela no quibe também foi uma novidade para mim... mas, senti falta da hortelã, característico nas receitas de quibe. De qualquer forma, com ou sem hortelã, quero experimentar kkkk bjins e até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tereza,
      É tão difícil ter hortelã aqui em casa que nem lembro dela na hora do quibe. Quero ter uma hortinha para resolver esse problema... sinto falta de ervas e temperinhos extras em algumas receitas. Certamente esse quibe ficará bem mais gostoso com hortelã.

      Obrigada pelo carinho. =)
      Beijos e bom finde!

      Excluir
  6. Nunca fiz quibe, tá na hora de tentar!
    Essa receita parece gostosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Natalia,
      Tenta sim... essa é muito fácil.
      Depois me conta oq achou. =)
      Beijos,

      Excluir
  7. Amo quibe assado, sempre faço em casa, marido ama tbm!
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido também gosta muito. =)
      Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.