10/02/2014

{Decor de Segunda} - Criado-mudo

A nossa "Decor de segunda"de hoje vai inspirar aquele cantinho do seu quarto com muita simplicidade e delicadeza... vamos falar sobre o bom e velho criado-mudo.  
{imagem: decorata}

Esse objeto sempre fez parte da minha vida e nunca achei que ele faria tanta falta... afinal, quando casei optei por não colocar um criado no quarto por conta do pouco espaço que tenho. Mas como o bichinho faz falta por aqui - sempre tinha um livro ou o celular que acabavam indo para o chão.

Além de decorar, o criado-mudo deixa o ambiente mais bonito, funcional e faz toda diferença na decor. Aqui em casa improvisei com uma cadeira... mas ela passa longe das belíssimas inspirações que encontrei - fiquei até na dúvida de qual delas é a minha preferida.

O criado-mudo pode ser uma simples mesinha ou até um móvel mais elaborado que você encontra em qualquer loja - mas eu não resisto a uma arterice e a possibilidade criar um objeto decorativo exclusivo... com um pouquinho de criatividade você pode transformar e adaptar o que tem em casa em um criado-mudo que atenda as suas necessidades... basta um olhar mais atento aos pequenos detalhes.

Com tantas ideias graciosas, nem preciso dizer que já estou com vontade de transformar as minhas cadeiras, né?? 
Beijos e boa semana!!
...

12 comentários:

  1. Também quero uma cadeira hehe...
    Lindas inspirações.
    Beijos, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,
      Lindas, né?? Estou quase pintando as minhas. =)
      Beijos e boa semana!!

      Excluir
  2. Ideias super bacanas e criativas, amei;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Liduh,
      Também gostei de fazer o post... achei muita coisa bacana. =)
      Beijos e boa semana pra você também.

      Excluir
  3. Olá Renata, imagens muito inspiradoras! também adoro essas cadeiras no lugar do criado mudo, mas será que é mesmo funcional para o dia a dia? me vejo perfeitamente com uma cadeira do lado da minha cama, mas outro dia, tentei fazer isso no quarto da minha filha e fui vetada! fiquei tão dececionada! a opção das malas antigas sobrepostas também está um arraso! bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Val,
    Por aqui as cadeiras quebram um bom galho... a única coisa que me incomoda é o fato de não ter gaveta, mas acabei acostumando com elas.
    As malas são um sonho... como eu queria algo assim. =)
    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê!
    É uma peça que faz falta mesmo,
    São muitas ideias criativas e para todos os espaço, também gosto da cadeira assumindo esse papel.
    A escadinha também fica bem legal.

    Obrigada!!!
    bjs, ótimo dia!

    Cheio de estilo está o seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      E Como faz falta uma peça dessa...
      Nossos blogs estão cheios de estilo... agora com domínio ninguém segura a gente. =D
      Beijos,

      Excluir
  6. Bem estou sem grana portanto para que meu casamento de fato aconteça estou garimpando móveis que estão sobrando na casa de amigos e famíliares e buscando alternativas para conseguir decorar com estilo meu ap..adorei as inspirações !

    Beijos
    www.coisasdalivia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia,
      Acho que mesmo que você possa comprar móveis novos, reaproveitar os usados é uma excelente alternativa - além da economia você consegue ter um móvel exclusivo. Aqui em casa também garimpamos muitas coisas. =)
      Beijos,

      Excluir
  7. A dona Rê tem criatividade de sobra.
    Só ela consegue crias espaços leves, lindos e ao mesmo tempo tão completos.

    Aquele beijo

    ResponderExcluir
  8. OI Lisi,
    Bacana, né?? =)
    Beijinhos,

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.