27/09/2013

{Receita} - Salmão ao molho de maracujá

Sumi durante a semana mas voltei com uma receita MARA para fechar a sexta em grande estilo.

A receita é do meu pai - que foi convidado para escrever, mas ele não se dá muito bem com o computador (rs...). Ele é administrador de empresas e numa época que não conseguia arrumar emprego na área fez um curso básico de gastronomia... virou uma paixão. Ele trabalhou um tempo em algumas cozinhas de empresas, voltou para área de administração e hoje está aposentado. Desde então, é ele que assume o fogão na casa - para sorte da minha mãe que não é muito amiga das panelas. =)   

Agora chega de blá, blá, blá e vamos a receita.


FILÉ DE SALMÃO: Separe 4 filés de salmão e tempere com sal e pimenta à gosto. Em uma frigideira coloque 1 colher de sopa de manteiga, frite os filés até que eles fiquem levemente dourados e reserve.

MOLHO DE MARACUJÁ: Em uma panela coloque 1 colher de chá de manteiga, acrescente o suco de 2 maracujás grandes peneirados para retirar as sementes. Tempere com sal e pimenta à gosto, misture bem e deixe reduzir. Acrescente 1/4 de lata de creme de leite sem soro, misture bem e jogue por cima dos filés prontos. Leve ao forno por 15 minutos e pronto. 

Obs.: Você pode colocar camarão no molho se quiser... como meu marido é alérgico, meu pai separa as aparas do peixe, frita na manteiga e coloca no molho antes de acrescentar o creme de leite.

Beijos e bom final de semana!!

...

10 comentários:

  1. Adoro salmão e adoro maracujá, Renata:) Não conhecia essa receita, vou anotar agora;)
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liduh,
      Essa é uma combinação perfeita... depois me conta se gostou. =)
      Bjs,

      Excluir
  2. Que 'dili' Rê! A barriga roncou aqui rs.
    Beijos, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Hummmm parecer estar uma delícia...
    Vou me aventurar a fazer a receita...
    Bom fim de semana pra você querida...
    Beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Fran,
      Depois me conta se gostou. =)
      Beijinhos,

      Excluir
  4. Deve ficar divino!
    Vou fazer. É muito fácil.
    Que pai prendado você tem!
    Beijinhos e super finde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,
      Eu sou uma mulher de sorte... meu pai e meu marido mandam bem na cozinha. =)
      Beijinhos,

      Excluir
  5. Hummmmm, que delicia, deu uma vontade!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju,
    É bem facinho... vale à pena tentar. =)
    Bjs

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.