07/08/2013

Lar doce lar: começando pelo começo.

No POST DE ONTEM fiz um resumão sobre a nossa experiência de compra de um apartamento na planta... e hoje, vou compartilhar alguns detalhes que podem fazem a diferença na hora de fechar negócio. Comprar um apartamento na planta não é tão simples quanto parece - fechar um negócio onde muito dinheiro está envolvido requer tempo, paciência e planejamento... e por isso eu e o marido pesquisamos bastante antes de fechar nosso negócio, mas se a compra fosse feita hoje... pesquisaríamos MUITO mais.
* PONTOS IMPORTANTES
- Pesquise sobre a construtora: verifique se há reclamações na internet e se possível visite outros empreendimentos da mesma construtora;
- Verifique na prefeitura da cidade se há alguma irregularidade para construção;
- Questione sobre o banco que financiará a obra; 
- Explore o local: conheça as ruas próximas, comércios, fluxo de veículos e posição do sol
{apartamentos com o sol da manhã são os mais procurados};
Leia o contrato: gaste um tempo com isso - verifique se tudo que o corretor disse está no contrato {Ex.: entregaremos as áreas frias com pisos, porcelanas e etc}

* FAÇA AS CONTAS 
- Depois de checar todos os pontos acima é hora de respirar, voltar para casa e fazer contas e mais contas. Verifique não só o valor das parcelas mensais, como também das parcelas anuais, o valor das chaves e documentação. Todos esses valores são reajustados durante o ano e a medida em que a obra avança o imóvel é valorizado.

* LEMBRE-SE
- Guarde os folhetos, folders e todo material de propaganda - caso alguma coisa dê errado e você tenha que entrar na justiça esse material servirá como provas.


...

4 comentários:

  1. Excelente post, eu comprei há 2 anos um apto na planta, até este momento ainda não tive problemas com os valores, foi cobrado tudo o que combinamos e aceitamos, o problema está sendo o prazo de entrega era para ser em março/13, com possibilidade de atraso de até 180 dias.

    Somente no ultimo sabado podemos entrar para visitar a obra, que está 99% concluída, após a conclusão o imóvel será entregue após a liberação do habite-se, e ninguem sabe informar o prazo da liberação este documento primordial...

    Como já vendi a minha casa, imagina o que estou passando...

    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Frida,
      Chato saber que as empresas não tem respeito para cumprir os prazos... muitas pessoas assim como você se programam para a casa nova e tem que se virar depois - difícil mesmo.
      Espero que em breve tudo se resolva!! =)
      Beijos,

      Excluir
  2. Oi Rê,
    É assim mesmo.
    Tenho um amigo advogado que assessorou durante um tempo a compra de imóveis,
    e entre as vírgulas tem sempre algo mais a ser observado.
    É bom guardar tudo mesmo.

    Adorei o 'reciclagem' rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Maria,
      Parece besteira, mas é importante mesmo.
      Bjs

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.