20/08/2013

{Popcorn} - Tempo de despertar


Durante a minha graduação, assisti inúmeros filmes sobre sintomas e doenças psíquicas e muitos deles, serviram apenas para reconhecer doenças e aprimorar o conhecimento acadêmico... porém outros, fizeram com que o aprendizado ficasse em segundo plano e trouxeram lições de vida, muitas emoções e novo olhar diante das dificuldades. Um desses filmes foi TEMPO DE DESPERTAR - um filme que foi além de um trabalho de graduação e despertou sensações e sentimentos na maneira de perceber o outro além de suas limitações.

O filme é baseado em fatos reais e conta a história de Leonard Lowe (Robert De Niro), um paciente de um hospital psiquiátrico que sofre de catatonia. Leonard, juntamente com os demais pacientes do hospital encontram-se "adormecidos"... vidas estáticas e sem nenhuma perspectiva até a chegada do neurologista Malcolm Sayer (Robin Williams). O médico resolve testar um novo medicamento e inicia um tratamento ousado e diferente. Tudo começa a ganhar vida e colorido nesse hospital... mas com o tempo, imprevistos e sintomas adversos começam desencadear efeitos colaterais, e o que parecia uma vitória com a esperança de cura, torna-se um caos.

Um trabalho belíssimo de Robert De Niro e sua atuação brilhante consegue despertar sentimentos e sensações no telespectador... com um simples olhar ele tem a capacidade de emocionar e nos faz pensar em como muitas vezes também nos encontramos adormecidos diante de pequenos problemas. A relação dele com o médico nos provoca a vontade de arriscar e fazer diferente... mesmo que o resultado não seja o esperado, vale a pena tentar. 
...
Título original: Awakenings
Lançamento: 1990
Direção: Penny Marshall
Duração: 121 minutos
Gênero: Drama

...

10 comentários:

  1. Amo cinema e com certeza irei ver esse filme...
    Gostei da história...
    Valeu pela dica querida...
    Ótima semana pra você...
    Beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran,
      Vale à pena assistir... o filme é muito bom!! =)
      Bjs

      Excluir
  2. Esse filme é muuuito bom, já assisti "algumas vezes";)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liduh,
      é ótimo, né?? =)
      Beijinhos,

      Excluir
  3. Gostei da dica. Vou pedir pro esposo baixar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,
      Depois me conta o que achou. =)
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Rê,
    Não sou da ´área médica', mas sempre assisto filmes nessa temática..
    Quando o filme é baseado em fatos reais, tenho mais vontade de assistir, como foi também com o Patch Adams, que você sorteou o livro...
    Tempo de Despertar é um ótimo filme mesmo.

    Obrigada!
    Ainda estarei por aqui dia sim , dia não, ou algo parecido rs até o final de agosto.
    Hoje escolhi visitas, amanhã post!
    bjs, ótimo dia!

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria,
    Eu também adoro filmes baseados em fatos reais... a maioria deles são ótimos.
    E assim vamos intercalando posts, vida e imprevistos. =)
    Beijihnos,

    ResponderExcluir
  6. Então, posso dizer que os sábados são muito bem vindos na minha vida........E esse sábado amanheci com vontade de arrumar uma coisinhas aqui em casa e ouvir música, porque gente eu vou falar pra vocês, ouvindo música, eu fico é esperta, nem vejo o tempo passar e faço tudo que planejo, parece que a música afasta a preguiça, essa preguicinha que tenho e que já falei pra vocês né?...kkkkkk.......e nesse sábado dentre muitas delícias que fiz e vou fazer, escolhi uma pra dividir com vocês........ouçam e depois me digam se não é encantadora, não parei de ouvir essa música desde que acordei, quer ouvir comigo, é só apertar o play e se deliciar nesse sábado também.............

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,
    A vida fica muito mais emocionando com música boa!! =)
    Bjs

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.