24/04/2013

Um ateliê para chamar de meu...

Dentro de alguns meses meu apartamento estará pronto e nós estaremos de mudança. {Yeh!!}. Desde que casei moro em um apartamento alugado e não posso fazer as reformas que gostaria por aqui... não vejo a hora de ir para o nosso cantinho para finalmente deixar a casa com a nossa cara.

Uma das coisas que mais sinto falta é um espaço para trabalhar em casa - aquele cantinho para colocar todas as coisas que preciso num só lugar. Ideias não faltam e já comecei buscar algumas inspirações para montar o meu tão sonhado ateliê... hoje, decidi compartilhar algumas imagens que estão separadas na minha pastinha de projetos e se alguém tiver alguma ideia bacana... não esqueça de deixar o link nos comentários, combinado??





Acredito que o mais importante em um ateliê é ter materiais sempre por perto além de refletir um pouco do trabalho do crafter... e esses são belos exemplos de dar inveja para qualquer arteira, não é mesmo??
...

19 comentários:

  1. Oiii Rê,
    aiii cada um mais lindo que o outro, um sonho para nós arteiras, né? No meu cantinho ainda não fiz nada, pois pretendo reformar a casa no final do ano e dpois vou decorar como eu quero ^^

    Adorei o post anterior, vi no cel na segunda feira, mas num deu para comentar... não tenho dom com as agulhas não, minha irmã que ja fez muito chochê, adora artes também!

    Doce dia,
    bjoos, eli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos, né Eli??
      Depois que fizer as reformas não esqueça de fotografar. =)
      Beijinhos,

      Excluir
  2. Oieeee querida vivi uma situação igual a sua me casei e morava num apto alugado ate o meu ficar pronto...me mudei tem 3 meses e to super feliz no meu ap e agora tenho meu cantinho pra fazer minhas artes rsrs...ótimo dia pra você linda...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Fran,
      Que delícia ter um cantinho só nosso, né??
      Já dei uma olhada nas fotos que você postou... ficou mto bacana.
      Beijinhos,

      Excluir
  3. Oi Rê,
    São todos lindos.
    Essa ideia do armário na primeira imagem é perfeita, mas eu me rendo pelo espaço de bancada no último.
    Sinto falta de espaço de apoio e quanto mais melhor, rs
    Eu juntaria um armário do primeiro com a bancada do último.
    Adoro o clorido dos ateliês, com tudo exposto, mas comigo não funciona, por conta da poeira...
    Gosto de aproveitar a janela bem aberta e isso é sinônima de poeria na certa.
    Fica lindo, mas pendo também na hora de organizar, limpar...
    Por isso acabo usando mil caixas e potinhos.
    Legal, ter o seu espaço criativo.
    Tem que curtir o momento mesmo, além do ap próprio, é claro :)

    Nossos quadradinhos são do bem mesmo, pelo menos aqui!!!
    E espia mesmo o caderno de receitas, ontem chegaram muitas!
    bjs, ótima quarta.

    Ah, letras estão com tudo.
    Já viu esse PAP da Maria Carolina do Sposata?
    Show!
    http://sposata.blogspot.com.br/2013/03/ideias-diy-letras-decorativas-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já roubei o link pra mim! :)
      Quero fazer também.

      Excluir
    2. Oi Maria,
      Também fico pensando na poeira. Aqui em casa tenho uma estante no quarto em que as minhas coisas ficam guardadas e tudo está dentro de caixas... adorei essa ideia do armário para deixar tudo organizado e fechado, mas também não dispenso uma bancada. =)
      Adorei o PAP... obrigada por compartilhar.
      Beijinhos,

      Excluir
  4. Flor, só inspiração de 1ª hein!!! Adorei todos...Se eu fizer alguma coisa legal te passo tá...beijos e bom meio de semana para você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia,
      Compartilhe sim... quanto mais ideias melhor. =)
      Beijos,

      Excluir
  5. Respostas
    1. Lindo, né Lívia!!
      Também gostei muito... =)
      Beijos

      Excluir
  6. Amei todos! Nem sei dizer de qual gostei mais...
    Todos muito lindos!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito é fazer uma mescla de tudo, né Ju?? =)
      Beijinhos,

      Excluir
  7. Oi Rê, apesar de morar numa casa propria não tenho um lugar para dizer que é meu, sempre que vou costurar uso a mesa da cozinha por aí já podes ter uma ideia do meu sofrimento.

    Em breve vamos mudar para um apto, com 3 quartos, 1 deles será o home office segundo "pensa" o meu marido, mal sabe ele que quando eu entrar com a decoração mal via sobrar espaço para no notebook dele, kkkk, que injustiça, mas eu preciso de um lugar só meu!

    Adorei as dicas.
    Bjs, Frida lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahah... os maridos sofrem um pouco com a nossa necessidade de guardar as coisas, né?? =)
      Beijos,

      Excluir
  8. Oi, Rê.
    Estamos num momento parecido.
    Já estou na minha casa definitiva mas falta trocar os quartos pra ter um último vazio para o meu ateliê. E enquanto não chega a hora, vou me inspirando. Esse post me ajuda muito com isso.
    Dá uma inveja danada mas a gente faz pra nós também , né amiga? :)
    Reconheço muitos móveis da loja sueca IKEA, tem até um catálogo na parede em uma das imagens aí. Essa loja é terrível, minha casa inteira vem do Ikea. Mas eu acho que não preciso investir muito, é só pintar e organizar, é mais trabalho manual mesmo.
    Desejo boa sorte aí nas mudanças e nas idéias. Mostre seu cantinho criativo depois pra gente se inspirar também.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,
      Ainda vai demorar um pouquinho para ter o meu cantinho, mas adoro buscar inspirações... pegar uma ideia aqui, outra ali e assim vamos sonhando com o nosso cantinho criativo.
      Depois que seu atelie ficar pronto não esqueça de fotografar. =)
      Beijinhos,

      Excluir
  9. Passo pela mesma situação que vc. Moro em uma casa alugada e sinto muita falta de decorar como eu quero.

    Fico sonhando com os cantinhos pra chamar de meu ateliê!! Gostei de todas as sugestões.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kaku,
      Casa alugada é complicado,né?? Ainda mais pra quem gosta de fazer arte como a gente. =) Beijos,

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.