24/08/2012

{Receita} - Hamletes

Opção rápida para terminar a semana: Omelete!! Mas não é um simples omelete... esse aqui é recheado de delícias... e como a estrela desse omelete é o alho-poró, fui buscar a origem do moçoilo.
Googlando por aí... vi que o alho-poró é um símbolo do País de Gales, e que até Shakespeare, faz referência a ele em uma de suas peças - Henrique V {veja mais aqui}Como eu queria achar um nome para o meu omelete... decidi me basear na história e homenagear Shakespeare com uma das suas peças mais conhecidas, Hamlet - daí nasceu o meu "Hamletes" de alho-poró!! =P  
Viu?? Blog também é cultura, rsss... besteirinhas à parte, vamos a receita: 

Em uma tigela quebre 3 ovos, acrescente ½ tomate pequeno sem sementes cortados em cubos, 1 colher de requeijãosal pimenta à gosto. Misture bem e reserve. Em uma frigideira coloque fio de azeite com ½ linguiça calabreza cortada em cubos. Doure bem e junte 1 talo de alho-poró cortado em rodelas. Assim que refogar acrescente ½ cebola pequena cortada em cubos. Quando a cebola estiver transparente, junte a misture de ovos e doure dos dois lados. 

Beijos e bom final de semana!!


...

2 comentários:

  1. Eu amo alho poró e sempre tenho em casa... coloco em tudo que posso... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs! Beijos, amiga... vou testar essa sua receita! Cris

    ResponderExcluir
  2. Gente que delícia isso! Adoro alho poró!Fiquei até com fome, mas vou ter quepassar no supermercado antes! :-( bjs e adorei o nome! rs

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.