16/04/2012

{Receita} - Surpresa de limão

RECEITA POR CRISTIANE - a amiga irmã
Surpresa?
E aqui estou eu...
A "presidenta" (afffffffff) deste blog é minha irmãzinha, minha mãe, minha afilhada, minha sócia de ideias, entre outras denominações. Muitas histórias para outra conversa, mas que resumem o alto grau de nossa amizade.
Assim, aqui estou eu, a convite da Rê, para postar a megablaster ideia de sobremesa que tive - num sábado ensolarado de Aleluia - e que foi aprovada pelos convidados no pós-churrasco e rendeu muitos elogios.

Preparem, então, o "Ctrl C, Ctrl V" pois a receita é de uma dificuldade extrema e exige muita atenção.
Primeiramente prepare o mais famoso recheio de "torta de limão", que no meu caso é feito colocando no liquidificador 1 lata de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite (pode ser a lata também, sem soro) e 4 limões espremidinhos (ou mais, ou menos, dependendo do gosto azedo do freguês). Bata por 1 ou 2 minutos e separe.

Daí é só você abrir um "Kinder Ovo" (aquele que vem com uma surpresa), dividi-lo ao meio (deve ser o momento mais difícil desta receita), retirar dele a tal surpresa e colocar o recheio de limão. No meu caso, consegui preencher 9 ovinhos, ou seja, 18 metades. Pode-se enfeitar com raspinhas de limão, de chocolate, com chantilly ou aquilo que sua criatividade sugerir. Coloque na geladeira até o momento de servir (mínimo de duas horas).

Ah!!! Mas é só isso? Sim, é isso mesmo! O sucesso deve-se provavelmente porque o Kinder Ovo é um chocolate bem gostosinho e o recheio também ajuda... e ficou com carinha de "Semana da Páscoa".

*OBS.:
1- Sabemos que o kinder Ovo custa em média 3,50 reais, então, se alguém achar melhor produzir os ovinhos, certamente ficará muito bom. Mas em um dia mais corrido foi uma ótima pedida.
2- Depois de abrir os ovinhos, deixei por uns 10 minutinhos na geladeira porque estava muito calor por aqui. Desta forma, os ovinhos ficaram mais firmes no momento de colocar o recheio.
3- O recheio pode ter variedades infinitas: maracujá, morango com chantilly... e para os alucinados por doces: brigadeiro, bicho de pé, marshmallow (lembra algo?), etc, etc, etc.
4- Se vocês vissem o sorriso dos adultos quando viram a bandeja com os ovinhos, fariam isso num próximo evento. Se tiverem crianças pequenas o sorriso será maior por conta de todas as surpresinhas que vêm nos ovinhos...

Beijinhos!
Cris

...

2 comentários:

  1. Amiga, estou muito feliz com a sua presença aqui... espero que essa seja a primeira de muitassssss.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga... eu que agradeço pelo convite!!!
    Que bom que gostou!
    Beijos e boa semana!
    Cris

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.