08/03/2012

Mulher, o upgrade do homem...

POR WIL (o marido!!)...

Antes de mais nada, devo me apresentar:  meu nome é Wilson, e vocês já me conhecem daqui mesmo desse apartamento, através das inúmeras vezes que a Renata mencionou o “marido” em seus textos... Sim, ele sou eu: o primeiro leitor de todos seus posts, a cobaia de todas suas delícias culinárias, o crítico totalmente parcial, coruja e orgulhoso de tudo que ela faz, enfim, um abençoado homem que tem a honra de ser o companheiro de tão abençoada mulher... E nenhum outro dia seria mais conveniente que hoje, dia internacional da mulher, para que eu passasse  por aqui pela primeira vez para homenagear não só minha linda, delicada, dedicada, inteligente, carinhosa e psicóloga esposa, mas a todas vocês que sempre estão aqui a visitando.  

Mulheres que, como a Renata, são a face mais delicada e mais forte da Criação, o motor que nos transforma de meninos a homens, a nossa força frente a todas nossas fraquezas, a melhor parte de nossas vidas...

Costumo brincar que um mundo feito só de homens seria inviável, e foi uma das primeiras constatações de Deus “... não é bom que o homem esteja sozinho”. Ele deve ter imaginado que um mundo só conosco, além de cinza, sem graça e sem fundamento, seria muito, mas muito bagunçado e não duraria uma geração...  em primeiro lugar porque não tomaríamos banho todos os dias (ou nunca tomaríamos), afinal de contas só tomamos banho por causa de vocês (desde pequenos, é a mãe quem nos obriga a tomar banho... quando crescemos, e a mãe já não consegue nos empurrar para baixo do chuveiro, o que nos motiva a estarmos limpos e cheirosos é a possibilidade de estarmos perto de uma mulher). Seríamos eternamente sujos, barbudos, cabeludos e com unhas enormes e sujas... ficaríamos doentes a maior parte do tempo e, constatação número 2: nós não iríamos nunca ao médico! Primeiro porque nós não vamos mesmo de jeito nenhum a consultas (sim, temos medo de médico), e outra que provavelmente nem existiria médico num mundo só de homens, pois que homem iria querer estudar qualquer coisa sem que a mãe não o obrigasse a tal esforço lá no começo da vida? Só por estas poucas constatações, Deus teve a oportunidade de repensar o que estava prestes a fazer, e então se dedicar àquela que é, como eu disse acima, a face mais delicada e forte da Criação, e a única coisa capaz de fazer perpetuar sobre a face da terra a espécie humana... e nasceu a mulher, o upgrade do homem, o espelho do divino na face da terra, a energia calma, clara, constante e confortante que nos move desde o útero até o sempre...

E é isso que vejo nos olhos da minha esposa quando acordo de manhã, que inunda o quarto e que me acompanha por todo um dia de trabalho, ou por um mês de viagem ou por uma vida inteira...  A todas as mulheres que aqui passarem, feliz dia internacional da mulher. E para minha esposa,  vou fazer um lindo jantar ainda hoje...

Wil


...

5 comentários:

  1. Anônimo8/3/12 20:49

    Que lindo, cunhado-afilhado! Minha irmãzinha é, com certeza, uma mulher especial e você a completa!
    Um beijo carinhoso aos dois. E aqui também comemoraremos em dose dupla, afinal é nesta data também o nosso "1 ano de casados"!!! Beijos ao casal!
    Parabéns pelas palavras! Cris

    ResponderExcluir
  2. Q lindo meu irmão. Obrigada por me deixar caber tbm nesse lindo texto. E Renata, obrigada por fazer meu irmão um homem feliz e inspirá-lo a escrever tão maravilhosas palavras. Vc realmente é uma MULHER especial. Parabéns aos dois e Deus sempre presente na vida de vcs. Os amo. Bjos
    Lola.

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.