06/12/2011

{Popcorn} - O Palhaço

Como disse lá no início do blog, pretendo colocar nesse espaço tudo que me inspira... então, o cinema não poderia ficar de fora. Eu adoro um filminho... seja no cinema ou aqui em casa esparramada no sofá. Não tenho um gênero favorito - gosto de filme bom {se bem que às vezes eu gosto de uma coisa meio trash, daqueles que você sabe exatamente o que vai acontecer, não tem história, mas vale como passatempo}.

Hoje vou inaugurar uma nova sessão no bog - a categoria "Aperta o play"... e para começar escolhi com o último que vi no cinema: O PALHAÇO. 

Assim que vi o trailer no cinema já me apaixonei... primeiro pelas belas imagens e depois pelas atuações. O filme conta basicamente a história de um palhaço que perdeu a graça - uma história que a princípio parece não se sustentar, mas que aos poucos consegue emocionar. Durante o  enredo, percebe-se o cuidado com cada imagem, a escolha dos personagens - mesmo aqueles que fazem apenas uma ponta e roubam a cena em minutos - como é o caso do Moacir Franco.


Com imagens belíssimas numa fotografia espetacular, "O Palhaço" consegue envolver os espectadores com atuações surpreendentes, pequenos dramas e uma leve comédia... fica nítido o cuidado da direção em cada detalhe, músicas, cenários e histórias que vão se costurando. Assim só me resta dizer: Vi, recomendo e quero assistir de novo.
...
Título original: O Palhaço
Lançamento: 2011
Direção: Selton Mello
Duração: 88 minutos
Gênero: Comédia dramática

...

2 comentários:

  1. Assisti "O Palhaço" e também adorei a fotografia do filme (olha a influência do marido). É o que vc disse: uma história que começa sem expectativas... e vc sai do cinema toda emocionada.

    Beijos!
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei um filme leve, simples e muito bonito... daqueles que vale à pena assistir mais de uma vez. =)
      Bjs

      Excluir

♥ Obrigada pela visita!! =D
Seu comentário será publicado e respondido em breve por aqui.